quinta-feira, 16 de agosto de 2012

21 meses da minha menina =)

É tão engraçado chamar minha pequena de minha menina, mas é isso que vem acontecendo! Aquela bebezinha que eu tinha em casa a cada dia se torna uma menininha cheia de charme, ela é vaidosa ta sempre querendo colocar óculos de sol, pulseiras e colocar meus sapatos... ja gosta de esmalte e maquiagem, mesmo a mamãe aqui evitando contato com essas coisas que serão usadas a vida toda lá na frente, acho que ainda é cedo filha, um dia vc vai intender hahaha

Por outro lado tem dias que é uma ogrinha, anda com manias de destruir as coisas, é isso mesmo!  O giz (risca e sai) que fica no banheiro para brincar na hora do banho é destruído pouco a pouco, Lavinia está com a mania de enfiar o dedo e estragar o pouco do giz que ainda resta, pinta o azulejo com tanta vontade que últimamente tem feito uma sujeira danada e ela teima em pintar o rejunte, que no caso é a parte mais dicifil de tirar... e antes não era assim não.

Nunca foi de rabiscar a parede, muito menos a poltrona branquinha de amamentação, mas que por sorte eu devolvi a tempo (era emprestada já pensou no estrago). Mas ontem mesmo ela me testou, pegou a caneta e em alguns segundo de distação ela tentou pintar a parede da sala, dei sorte de ver e apenas fez um risquinho. Depois foi brincar no seu tapete de eva das princesas que ela tanto admira, fica mostrando elas e depois mostra o livrinho da pequena sereira, de quem ela mais curte... mas ontem ela tava que tava, rabiscou o rosto de quase todas elas, cheguei a tempo de salvar sua favorita hahahaha Pelo meus calculos hoje ela vai tentar a parede do quarto ou da cozinha, preciso ficar em cima.

Ta sempre testando nossa paciência, sempre que vai fazer algo de errado, a gente fala não! Mas ela nem liga, parece que não é sim aqui nessa casa, ela faz o que não pode e ainda olha pra gente com a maior cara de pau desse mundo.

Minha menina ta levada e todo cuidado é pouco nessa fase. Já alcança todas as gavetas da cozinha, qqr objeto cortante tem que estar bem escondido e em lugares bem altos. Por sorte não liga para as gavetas do guarda-roupa.

Está mais bagunceira, faz questão de espalhar tudo pela casa e não anda querendo ajudar a guardar depois, tem rolado muita pressão pisicológica (filha ajuda a mamãe te dou uma balinha, poxa filha vou ficar triste, a mamãe ta tão cansada pra guardar tudo sozinha) brincadeira gente, mas é bem por ai!

Está começando a falar mais, já não era sem tempo né minha gente. Ontem mesmo me disse "mamãe qué xixi" na verdade não era bem isso, Lavinia anda com o intestido bem preso e tem sofrido bastante com isso, ela ainda confunde as coisas, xixi é cocô... Tem avisado quando faz, mas ainda não aceita sentar nem no pinico e muito menos no vaso, ainda não demonstra estar preparada para o desfralde e eu tbm não tenho pressa, tudo no seu tempo e com calma a gente chega lá.

Essa fase apesar de bem cansativa é gostosa demais, estamos nos divirtindo horrores com essa baixinha linda ♥





11 comentários:

  1. Pra mim essa idade está sendo a melhor de todas sem dúvida! O começo da fala me derrete! É muito muito fofo, sem contar que a vida fica muito mais fácil quando eles já falam o que querem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e como fica bem mais facil Carol! Além de ser lindo de viver né =)

      Excluir
  2. Ai Rê, que delíííciiiaaaaa!!!!

    Eu vejo a Lavínia e enxergo a Laura, pq são de idades muito próximas, a Laura vai completar 20 meses na segunda, é muito parecido....

    A Lavínia está linda, linda, linda!

    Laura ainda não gosta de óculos de sol (só os meus), não liga para maquiagem e não se importa mais em desenhar no banheiro (humpf eu adorava os seus rabiscos), mas tem estado mais "mocinha" do que bebê, é exatamente isso que vc falou, ela está virando gente, sabe????

    Elas estão virando crianças meio que juntas.

    A Laura ADORA subir e descer de tudo quanto é lugar, uma loucura. Um dia o pai dela falou "não, Laura, não sobe aí! Não senta aí!" e ela sentou, olhou pra ele soltou um sorrisão "olha papai!" super feliz com a desobediência dela, tão ingênua....

    Eu adoro perceber essas diferenças da Laura (essas que vc citou no texto), é tão gostoso...

    Beijos grandes!

    Fale mais da festaaaa! Como andam os preparativos????

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem assim mesmo Dani, virando gente, cheia de vontade e o mais importante aprendendo a demonstra-lás!

      tirando esse perigo de subir em tudo, cutucar a gente... parace que o não é sim né! Fora isso é bom demais ;)

      Excluir
    2. aa sobre a festa por enquanto o que mais tem roladoo são passarinhos, daqueles mesmo que eu ja mostrei aqui... so alguma novidades que eu fiz que logo logo eu volto pra postar!

      Excluir
  3. Linda linda, parabéns pra bebe que está virando uma menininha !!(tenho uma no mesmo estilo aqui em casa uhuhu)

    Vi muito da Elisa, na verdade vi tudo da Elisa!! uahuahauhaauh

    Elisa deu pra falar mais agora e também está com intestino meio presso, cheguei a pensar que fosse as jabuticabas que ela anda comendo com caroço e tudo, estou em teste pra descobrir se sim ou não.
    E assim como a Lavínia ela confunde o xixi e o cocô: "mamãe xixi, feizi" e sempre é cocô.
    Outra coisa que tenho notado muito é que ela está mais carinhosa, vem correndo nos abraça, dá beijo, pede beijo ao invés de dar uns tapinhas e uns apertões que normalmente fazia, ela faz carinho.
    Agora só não sei se é carência ou se ela está carinhosa mesmo!! uhuuhuhuhuhuh

    um beijão grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aa obrigada Thaís essa ruivinha linda ai tbm não fica atrás!

      Nossa essa história de intestino ta me tirando o sono, como é ruim ver essa pequenas sofrendo e olha ja fizemos tanta coisa e ta dificil de melhorar.

      Excluir
  4. Fofa, uma menininha mesmo!!! O Henrique anda fazendo muitas travessuras por aqui também!!! Não tem feito estragos porque eu fico MUITO em cima!!!
    Ela está muito linda, uma verdadeira princesa!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  5. Que lindonaaaa...
    Parabéns pricesa, pelos 21 meses de vida...
    Que Deus sempre ilumine sua vida...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiin! Foto linda! hahaha
    Amei!!!!

    Não é querendo te assustar não, mas a Lara só piorou depois dessa idade! Hoje eu já não acho tão engraçado... pra falar a verdade, eu ano ficando muito impaciente com a minha baixinha! Contar até 1000 já não adianta mais!!

    Espero que a Lavínia fique do jeito que está! hehehehe

    ResponderExcluir

Comenta você também =)
Respondo depois por aqui mesmo...